A Missão é... - Ainda Sobre o ENOMI

Para quem não esteve no 6º Encontro Nordestino de Missões (Postagem no site da COMEC) vamos tentar compartilhar aqui com vocês breves resumos do que foi falado lá sobre o tema do ENOMI: Revitalizar para crescer, crescer para Revitalizar!

“Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo o que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm o que comer.”

Marcos 8:1,2

No dia 21 de Setembro, na abertura do evento, o Pr. Adélio Jr (IEC Sento Sé/BA) fez a leitura do evangelho de Marcos 8. 1-2, 5, 7-9 e disse que fazer Discípulo é uma missão de percepção! No entanto, as pessoas podem tem percepções diferentes sobre o que é Obra Missionária, e então a pergunta: o que é Missão?

Jesus teve compaixão do povo que não tinha comida, daí a importância de fazer também a obra social. As ovelhas são guiadas pelo que ouvem, não pelo que enxergam, e Jesus, o Supremo Pastor, ao olhar para o povo, teve compaixão deles pois estavam desgarrados, perdidas. Devemos nos envolver com a obra social, mas sabendo que ela não pode ser o nosso carro chefe, porque o povo foi atrás de Jesus só por causa da fome de pão (Marcos 6).

A missão é Doutrina! É preciso tomar cuidado pois todo engano é similar a obra de Deus. Hipocrisia é algo que pode acabar conosco. O exemplo disso são os fariseus em suas invejas, dissenções, busca pelos primeiros lugares, e etc, são esses cuidados que devemos tomar pois se precisamos revitalizar é porque já houve vida.

A missão é investir em missões! Investir não só dinheiro, mas as vidas. Fazer missões é muito mais do enviar recursos financeiros, é também se enviar, é ir, é buscar conhecer e se envolver com os perdidos lá onde eles estão. Além disso, é só olhar para o trabalho dos pais do congregacionalismo que evangelizaram e também plantaram uma identidade congregacional.

Missões é um gás bendito que faz o povo orar, que nos faz reconhecer a Cristo e nos dá disposição a pregar a cruz e segui-lo!