No detalhe!!!

Data da Evento
09 a 12 de Outubro de 2015
Tema
Novos Tempos, novas realidades, o mesmo Deus e a mesma Palavra!!!
Local
Recife-PE - CETREINO
Número de participantes
230 pessoas
Preletores
Pr. Rinaldo Mendonça (IEC Tamrineira - Recife-PE) - Pr. Pedro Silva (IEC Ibura - Recife-PE) - Pr. Jonathan Vukov (Igreja Emanuel - Varazdin-Croácia) - Pr. Messias Paulo (IEC Petrópolis - Rio de Janeiro-RJ)
Cartaz Oficial

EMCONE 2015

Cartaz Oficial


VER TODAS AS FOTOS

230

Participantes

7

Regiões Representadas

21ª

Edição

Local: Recife-PE

Centro de Treinamento Cristão


Vídeo Oficial





Resumão do EMCONE 2015

Louvamos a Deus pelo acontecimento do 21º Encontro de Mocidades Congregacionais do Nordeste (EMCONE). Neste ano de 2015 estivemos reunidos em Recife dos dias 9 a 12 de Outubro e seguimos a temática de “Novos tempos, Novas Realidades, o mesmo Deus e a mesma Palavra”, baseado no texto do Evangelho de Marcos 13. 31.

Temos só a agradecer a Deus pelas 230 pessoas que participaram do evento que resultou na representatividade das 7 Regiões da UIECB do Nordeste Brasileiro. Paralelo a isso, contamos com o apoio do Pr. Osvaldo Lopes (Presidente da UIECB), Pr. Eliezer Sales (Presidente do DEM), Pr. Elecir Brito (Presidente da Missão Cristã Evangélica Brasil), Marcia Roger (Conselheira da COMEC) e Matheus Chimon ((nosso) Presidente da COMEC) que esteve junto do começo ao fim compondo também a equipe de organização, que contou com Tiago Bispo da IEC Cavaleiro (Jaboatão dos Guararapes-PE), Karla Ribeiro e Leide Cruz, ambas da IEC Tamarineira (Recife-PE), Além disso, Sheila (Diva) Nascimento da IEC Federação (Salvador-BA), Alyne Rosa xxxx, Tafarel Felipe e Alyson Caio, ambos da IEC Tamarineira, foram aqueles que também muito nos ajudaram durante o evento.

‪#‎EMCONE2015‬...alguns viveram...outros reviveram... enfim....assistam o resumo do que foi BOM nesses dias...que venha o ‪#‎EMCONE2017‬

Eldyr Unica - Comentário do Facebook

A abertura na sexta-feira (09) à noite foi com a recepção de boa parte das caravanas. O primeiro momento de culto que tivemos foi dirigido por Matheus, representando a COMEC, e o pregador foi o Pr Rinaldo Cezar da IEC-Tamarineira, que nos orientou na escolha do tema principal deste EMCONE e falou sobre a Importância de Conhecer a Palavra de um Deus que não muda.

Apesar dos celulares despertarem na madrugada do sábado (10), nós, os organizadores, não acordamos e a caravana da 34ª Região ficou do lado de fora do Centro de Treinamento Cristão (Centreino), local do evento. Ficamos visivelmente inconsoláveis pois fomos traídos e vencidos pelo sono de tantas noites perdidas anteriormente; deixamos aqui mais uma vez nosso pedido de perdão e o registro dessa fatalidade para demonstrar que nem tudo são flores, tivemos falhas e problemas, mas graças a Deus a nossa unidade resulta em compreensão e perdão. Passado esse perrengue (no sentido de dificuldade, aperto, sufoco! Rs), tivemos o café da manhã e culto matinal com a direção por conta da 20ª Região e pregação com o Pr. Pedro Silva da IEC Ibura (Recife-PE) sobre o subtema "O Valor do Testemunho Cristão Neste Mundo", mensagem esta que rendeu muitos (bons) comentários em virtude do desafio que nós temos no nosso dia-a-dia.

Uma das novidades que tivemos neste EMCONE foi o Papo Missionário, que contou com a participação de Gustavo Messias e Débora Fernandes, que são do Campo de Paranamirim-RN. Na oportunidade, eles falaram sobre as realidades missionárias nacionais, regionais e locais, trouxeram informações sobre o Projeto Nilson Braga, do Desperta Nordeste e nos desafiaram ao envolvimento com os trabalhos missionário denominacionais no Brasil.

É muito grande a minha satisfação, por Deus ter me possibilitado participar desse Encontro! ‪#‎EMCONE2017‬

Camila Souza - Comentário do Facebook

Após o almoço, durante a tarde, o tempo ficou livre, enquanto uns foram cair na piscina, outros jogar bola, vôlei, dominó, outros caíram na cama para descansar! Chegou à noite e a direção foi por conta da Região Koinonia, e tivemos mais uma novidade, o Pr Jonathan Vukov, um croata (de verdade! rs) da Missão Cristã Europeia (MCE) falou sobre o desafio missionário no leste europeu. A comunicação dele seria impossível conosco, falou algumas coisas em inglês e arrancou risos do pessoal, mas Ana Silva (MCE) foi a tradutora. As notícias sobre a evangelização na Europa também são preocupantes e os jovens foram desafiados a se comprometeram a Orar, Contribuir e Ir.

Após o culto iniciamos tivemos o The Voice EMCONE! Foi simplesmente incrível! Destaque para Tiago Novo Som, a dupla Garel que arracaram várias gargalhadas do pessoal com uma performance que arrasaram (literalmente) no quesito afinação, Irmão (Valbert) Lázaro com os sucessos Eu te Amo tanto, De quem é sua Vida e tantos outros, no entanto, o grande vencedor da noite foi Cosmo, simplesmente um mito. Sua animação, alegria e disposição contagiou não apenas aos jurados, mas a todos os expectadores que acompanhavam suas músicas com palmas, pulos, danças e muitos risos!

Na manhã do domingo (11) realizamos o Fórum Novas Realidades. Pr. Pedro, Missionário Gustavo e Alex Araújo (Igreja do Nazareno Central de Recife). Os temas abordados foram Relacionamentos (Namoro, Noivado e Casamento), Meio Ambiente, homossexualidade, Tecnologia e Ação Social. O resultado foi que não deu para quem quis! Após as considerações da mesa, o microfone rodava para quem ficou com alguma dúvida ou tinha alguma consideração a fazer. Muitos disseram que o fórum foi um momento muito importante do EMCONE e que trouxe um debate produtivo e de qualidade além de ter emocionado o pessoal.

Após o almoço e um pequeno atraso, aqueles que optaram em fazer o Tour, partiram para o passeio na Praia da Boa Viagem e depois para o Marco Zero. Três ônibus cheios de Emconistas passeando por Recife rendeu muitas, boas e engraçadas recordações, cada ônibus tem a sua, mas quando um ultrapassava o outro o resultado era só um: uh! Uh! Uh! uh!

No culto noturno, a direção foi do pessoal da Região Cearense (25ª), apresentação do Grupo de Teatro de Adolescentes Congregacionais (IEC Cavaleiro) e a pregação foi com o representante da UIECB enviado pelo Pr. Osvaldo, o Pr. Messias Paulo (IEC Petrópolis/RJ) que teve por base o subtema "O Deus imutável que nos chamou à mudança". Após o culto, mais uma social com várias brincadeiras, mas a pedido de muitos, Lázaro e Cosmo do The Voice EMCONE tiveram mais uma participação. Última noite do evento e a piscina foi liberada para o turno oposto para quem quisesse se jogar nela, mesmo não tendo o sol por perto. Frio? Que Frio?! As conversas se alongaram bastante e as novas e antigas amizades foram se fortalecendo.

Segunda Feira (12), último dia do 21º EMCONE. Acordar bem cedo foi um processo, aquele som bem alto com uma música bem animada. Após o café da manhã, fomos para o culto de encerramento que foi dirigido pela Região Sal da Terra e a pregação com o Pr Messias sobre "A Bíblia: Privilégios e responsabilidades de conhecê-la" e logo depois que ele foi finalizando, o missionário Gustavo também fechou o papo missionário.

Podemos dizer que foi uma alegria imensa, misturamos lágrimas com muitos sorrisos. Todos tivemos uma oportunidade de crescer e aprender mais, isso aconteceu por meio de erros e acertos! Disponibilizamos no site um formulário para sermos avaliados, agradecemos a quem passou por lá e nos ajudou a tentarmos construir um EMCONE ainda melhor da próxima vez, em especial nossas considerações a Cecy Timóteo ( IEC São José das Piranhas-PB) e Eldir (Única) de Freitas (IEC Jardim Cruzeiro, Feira de Santana-BA).