No detalhe!!!

Data da Evento
20 a 23 de abril de 2017
Tema
“Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.”
Local
JOÃO PESSOA/PB - ACAMP GOLD
Número de participantes
100 pessoas
Preletores
Rinaldo Cezar (IEC Tamarineira – Recife/PE) - Davi Bezerra (IEC Satélite – Natal/RN) - Adélio Jr. (IEC Sento Sé/BA)
Cartaz Oficial

EMCONE 2017

Cartaz Oficial


VER TODAS AS FOTOS

100

Participantes

6

Regiões Representadas

22ª

Edição

Local: João Pessoa-PB

Acamp Gold


Vídeo Oficial

Resumão do EMCONE 2017

Entre os dias 20 e 23 de Abril de 2017, nas dependências do Acamp Gold, distante aproximadamente 30 Km de João Pessoa, capital da Paraíba, aconteceu o 22º EMCONE - Encontro de Mocidades Congregacionais do Nordeste. Todos os EMCONE’s são especiais, mas nesta edição alcançamos uma marca muito significativa: chegamos a 40 anos de realização deste evento. Por isso, o tema para a nossa reflexão e aprendizado foi “Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.” (Salmos 145:4).

Os preletores foram os pastores Rinaldo Cezar (IEC Tamarineira – Recife/PE), Davi Bezerra (IEC Satélite – Natal/RN) e Adélio Jr. (IEC Sento Sé/BA) que ao longo de todos os dias nas reflexões abordaram sobre a importância do legado de fé, obediência e restauração que deixaremos para as próximas gerações, além de “a igreja, uma família multigeracional”.

‪Quando estamos juntos a risada é garantida e o tempo voaa!! Muitas saudades de Vcs todos, haha #Saudades #ConexaoRjxBA #ConexaoRjxPE #ElesEstaoCerto #Emcone2017

Matheus Chimon - Comentário do Facebook

Além das reflexões que nos edificaram, exortaram e consolaram, à semelhança do EMCONE de 2015, realizamos mais um fórum de discussão, dessa vez sobre Vida Cristã, Ensino e Evangelização: Planos para os próximos 40 anos. No entanto, antes do fórum fizemos um momento de gratidão a Deus pela vida de Teobaldo Cardoso (Inseto), que ao longo de toda a história do EMCONE, não participou apenas da primeira edição - pois na ocasião não ficou sabendo -, ou seja, são 38 anos participando desta programação. Recordamos e conhecemos um pouco da nossa história com as palavras de Leide Cruz (IEC Tamarineira) e Eldir Freitas (IEC Jardim Cruzeiro – Feira de Santana/BA). Pois bem, passando deste primeiro momento, demos início ao fórum. Compondo a mesa estavam os pastores Davi, Adélio e Ailton Nunes (IEC Petrolina/PE). Resumindo, a juventude precisa de ajuda, precisa de mais apoio. Houve emoção, puxão de orelha, pedido de perdão e um renovo de esperança para darmos continuidade, expondo as nossas necessidades, e fazendo isso da forma mais clara e explícita.

Não vamos pensar que foram só flores, passamos por uns apertos logo na chegada e na manhã do primeiro dia, mas o nosso Pastor nos proveu todas as coisas enviando seus servos para suprirem as nossas necessidades instrumentais. O histórico tour também aconteceu, com algum atraso, com alguns momentos de não saber para qual lado ir. Caminhamos muito, fomos ao farol do Cabo Branco, depois descemos à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer; depois mais ônibus, mais alegria, mais cânticos e brincadeiras e chegamos à praia de Tambaú - EU♥JAMPA.

Por fim, mais uma vez compartilhamos com todos vocês a nossa gratidão ao nosso Senhor Jesus Cristo, foram dias renovadores em que aproximadamente 100 pessoas se reuniram após enfrentarem 10, 12 e até mesmo 16 horas de viagem. A COMEC – Confederação de Mocidade Evangélica Congregacional se fez presente na pessoa do seu atual presidente, Matheus Chimon; contamos com a presença das grandes caravanas da Associação Do Vale do São Francisco (17ª), do Agreste Pernambucano (20ª) e da Koinonia; também tivemos representatividade da Baiano Sergipana (34ª), Sal da Terra (16ª) e da 21ª. Ficou o gostinho de quero mais e a esperança de reencontro daqui a 2 anos, mais precisamente entre os dias 14 e 17 de Novembro de 2019 na região de Aracaju/SE.

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Marcos Paulo - Secretaria Exevutiva Regional do Nordeste